PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

Date: agosto 12, 2013 Author: admin Categories: PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA AUGUSTO RUSCHI
DIRETOR: DANCLAR JESUS ROSSATO
COORDENAÇÃO: BRUNA LINHATI DE OLIVEIRA
MERENDEIRA: MARISTELA ORTIZ TAVARES
MACROCAMPOS – 2015: (2º semestre)

  • ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS – LEITURA
  • ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO – MATEMÁTICA
  • CANTO CORAL
  • ESPORTE E LAZER
  • JORNAL ESCOLAR

A Escola Estadual de Educação Básica Augusto Ruschi, situada na zona oeste, COHAB Santa Marta, bairro Juscelino Kubistchek, município de Santa Maria – RS tem 1.417 alunos e 143 professores e funcionários. A escola conta com vários projetos e programas para auxiliar no desenvolvimento de ações que contribuem para ampliar a possibilidade de aprendizagem dos alunos e na formação de sua cidadania.

Um desses é o Programa Mais Educação, implementado na Escola Augusto Ruschi no ano de 2011, após participação do diretor Danclar Jesus Rossato num Congresso Nacional de Educação Integral, onde teve a oportunidade de conhecer o Programa.

Com o objetivo de promover atividades pedagógicas e lúdicas para melhorar os índices de aprendizagem, a permanência dos alunos na escola, o incentivo a cultura e a cidadania, a inclusão e a ocupação dos espaços escolares, o Programa Mais Educação atende cerca de cento e cinquenta estudantes de turmas do 2º ao 6º ano no contra turno escolar (tarde) . As atividades dos macro campos são desenvolvidas, dentro da escola ou na comunidade do entorno, dependendo do macro campo, além disso, conta com voluntários da comunidade que auxiliam nas refeições dos alunos.

O complexo temático 2014/2015 – o meu valor, o teu valor, os nossos valores – reflexão e ação, serve como norte para o desenvolvimento das atividades.

No ano de 2015, mesmo sem o repasse da verba, a direção escolar firmou uma parceria com o Pibid Interdisciplinar da UFSM, coordenado pela Professora Neusa de Quadros e garantiu a continuidade de grande parte das atividades em conjunto com a coordenadora do Programa, professora Bruna Linhati de Oliveira.